Nordeste pode conquistar justiça nos investimentos através da Reforma Tributária, diz presidente da ALPB
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, destacou a discussão da Reforma Tributária é o momento que o Nordeste tem para conquistar justiça nos investimentos. A declaração do deputado ocorreu durante a reunião do Consórcio Nordeste realizado nesta sexta-feira (28) no Centro de Convenções de João Pessoa.
Essa é fala recorrente de Adriano, que tem como uma das suas principais pautas de discussão política a disparidade de investimentos do Governo Federal no Nordeste quando comparadas a outras regiões do Brasil.
“Esse é o momento que a classe política do Nordeste tem para brigar por mais investimentos na região. O Governo Federal tem uma dívida história com desigualdade de repasse de recursos para os nossos estados com relação aos do Sul e Sudeste”, ressaltou.
Adriano disse ainda que através da Reforma Tributária é possível repactuar a divisão desses recursos e por conta disso tanto o Consórcio Nordesta quanto a ALPB promove essa discussão. “Chegou a hora de união em torno desse tema tão importante que é relacionado a investimentos em nossa região. Por isso vamos levar para a Casa de Epitácio Pessoa este debate”, concluiu.
A reunião do Consórcio Nordeste conta com a presença de governadores e representantes dos Poderes Executivos de todos os estados da região. Além disso, o relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, também participam do evento.