Empreender PB aposta no sucesso dos negócios no 36° Salão de Artesanato da Paraíba

0

O Programa Empreender Paraíba está presente na 36ª Edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, a exemplo das edições passadas, para atendimento ao público e aos expositores com linhas de crédito. Aberto oficialmente na última quinta-feira (8), o evento se estende até o dia 2 de julho e este ano faz uma homenagem à Feira Central de Campina Grande.

Nesses primeiros dias, a grande movimentação de pessoas tem surpreendido expositores e também visitantes. São mais de 500 estandes onde artesãos exibem peças que são produzidas em todo o estado. As tipologias são diversas: arte em madeira, couro, fibra de coco, PVC, algodão colorido, e outras matérias-primas.

Entre os artesãos que já aderiram em algum momento à linha de crédito do Programa Empreender PB, o reconhecimento é espontâneo ao incentivo que receberam e que possibilitou tornar o empreendimento ainda mais forte.

“Quando comecei, era um pequeno empreendedor. Mas logo depois conheci o Programa Empreender do Governo do Estado e, através dele, com a adesão à linha crédito pude comprar todo o maquinário que eu precisava. Com esse dinheiro, aumentei a variedade e a produção de produtos. Sou grato demais!”, lembra o artesão Ricardo Barros.

O Salão do Artesanato ocorre paralelo ao Maior São João do Mundo e por conta da rotatividade de pessoas, a expectativa é de superar o sucesso de público e de negócios já registrado em anos anteriores.

“Incentivar e fortalecer do pequeno ao grande empreendedor é a missão do Programa Empreender PB. Sabemos da importância desse apoio financeiro, através da concessão de crédito. E temos certeza que, a cada edição do Salão do Artesanato, o impulso econômico e turístico cresce no estado”, frisa o secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa.

Além do estande do Programa Empreender PB, outros órgãos parceiros estão presentes: Procon PB, Secretaria do Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e Secretaria de Estado da Saúde.

O Salão do Artesanato está aberto todos os dias, das 15h às 22h, na Avenida Severino Cabral. O acesso é gratuito, mas os visitantes também podem ajudar de forma solidária doando 1kg de alimento não perecível para distribuição com entidades filantrópicas no encerramento do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.