Cícero Lucena autoriza reforma em escola de Mangabeira
Cidade chega a 65 unidades com ordem de serviço
Chegou a 65 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino com obras de reestruturação e ampliação autorizadas pelo prefeito Cícero Lucena. A marca foi alcançada na manhã desta segunda-feira (10), quando foi assinada a ordem de serviço da Escola Professor Afonso Pereira da Silva, no Cidade Verde II, Mangabeira. A unidade receberá cerca de R$ 5 milhões em investimentos.
“É uma felicidade chegar em mais uma escola e encontrar todo o amor e dedicação dos profissionais e agora também poder garantir as melhores condições estruturais. A cada dia renovo minha confiança de que estamos no caminho certo pois estamos fazendo as adequações físicas, trazendo tecnologia, qualificando cada vez mais os professores para que nossas crianças e adolescentes possam aprender e se desenvolver da melhor forma”, afirmou o prefeito.
A Escola Professor Afonso Pereira atende a 1500 estudantes do Ensino Fundamental I e II. A escola, no entanto, vai ter sua capacidade ampliada para cerca de dois mil alunos, já que vai ganhar um novo bloco com dez salas de aula. Além disso, serão construídos novos banheiros, subestação de energia e central de gás e realizada a manutenção de pisos, teto, esquadrias, rede hidrossanitária, reservatório de água e implantação de acessibilidade. Esta é mais uma iniciativa que se alinha aos objetivos do programa Prefeito Amigo da Criança.
A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que a escola apresentava muitos vazamentos e problemas elétricos. “E para minha surpresa é uma escola que foi reformada recentemente, mas dentro daquele padrão de orçamento limitado. Agora é diferente. Hoje as planilhas são feitas ouvindo a comunidade escolar, contemplando todas as necessidades. Serão investidos R$ 5 milhões”, explicou.
A estudante Ana Carolina Fidelis, do 8° ano, agradeceu em nome do corpo de alunos. “Com essa reforma teremos conforto, espaço e segurança. Sabemos que a cada ação como esta nos dá maiores oportunidades de alcançar um futuro melhor”, afirmou. A aluna recebeu das mãos do prefeito Cícero Lucena a medalha e certificado pelo 3° lugar alcançado na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no ano passado.
Estiveram presentes no evento os vereadores Guga Oliveira, Raissa Lacerda e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal.