O vice-prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes de Souza Filho, tomou posse nesta terça-feira (15), como prefeito interino do município. Ele assumiu a gestão da cidade após a prisão do prefeito Umberto Jefferson, alvo de uma operação da Polícia Federal por corrupção.
A cerimônia de posse aconteceu em uma sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de São Mamede, transmitida pelo canal do YouTube da casa. Na ocasião, Francisco das Chagas disse estar triste com as circunstâncias que o levaram a assumir a prefeitura.
“Assumindo aqui o compromisso, que foi feito com os nossos eleitores de São Mamede nas eleições passadas. Venho de forma muito sincera dizer a todos vocês que, nesse momento, meu coração se mostra um pouco triste porque não era dessa forma que gostaria de assumir os trabalhos administrativos do nosso município”, afirmou.
Prefeito preso
Umberto Jefferson foi preso nesta terça-feira (15) durante a segunda fase da operação Festa no Terreiro, que apura direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão dele foi mantida após audiência de custódia.
Além do prefeito, o secretário de Licitação do município e outras duas pessoas ligadas à gestão também foram presas.
T5