No apagar das luzes, o Flamengo arrancou na marra uma importante vitória dentro do Couto Pereira. Graças ao belo gol de Gerson, anotado já aos 48 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 2 (Gabigol e Arrascaeta também marcaram para os cariocas, e Robson e Edu à favor dos paranaenses), neste domingo. Na outra ponta da tabela, o Coxa pode valorizar a boa atuação que teve dentro de casa, mas segue atolado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Flamengo sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, ultrapassando o Grêmio, que foi derrotado pelo Santos na tarde deste domingo. Já o Coritiba perdeu posições e agora é o 19º colocado, com 14, sendo superado pelo Vasco, que também triunfou nesta 20ª rodada.
Quando tudo caminhava para um 2 a 2 frustrante no Couto Pereira, Gerson apareceu para ser o personagem principal da partida. Após roubada de bola de Thiago Maia e passe de Luiz Araújo, o volante acertou um lindo chute de fora da área, aos 48 minutos do segundo tempo. Impediu um resultado frustrante para o Rubro-Negro, que saiu atrás no placar e conseguiu reagir para ficar com a vitória.
O Couto Pereira acompanhou uma primeira etapa movimentadíssima, com diversos lances de perigo para os dois lados. O Flamengo venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Gabigol e Bruno Henrique; Robson fez para o Coxa. Mas ambas as equipes poderiam ir para o intervalo tendo balançado a rede mais vezes.
No Flamengo, Bruno Henrique era o dono da partida. Mesmo sem ter marcado na primeira etapa, foi quem criou as melhores jogadas do ataque rubro-negro. Wesley sofreu o pênalti covertido por Gabigol. Já Arrascaeta anotou após boa jogada do camisa 27 e assistência de Victor Hugo.
Pelo lado do Coritiba, o destaque foi Marcelino Moreno, que deu muito trabalho atuando pelo lado esquerdo. Robson marcou de pênalti e Edu viu Matheus Cunha fazer um milagre num lance cara a cara. O Coxa também reclamou de uma penalidade que teria sido cometida por Wesley.
Já na segunda etapa, a partida movimentada e envolvente deu lugar a uma exibição repleta de erros e muitas falhas defensivas. A primeiras delas logo aos 35 segundos, quando Fabrício Bruno furou uma bola na pequena área e Edu completou para as redes.
O empate animou o Coritiba, que dominou o adversário por bons minutos após as mudanças feitas pelo técnico Thiago Kosloski e esteve mais perto de marcar o terceiro gol durante todo o segundo tempo. Porém, esbarrou na falta de pontaria e preciosismo de seus atacantes.
O Flamengo, que jogou mal na segunda etapa e só melhorou após a entrada de Luiz Araújo, também abusou dos erros de passe e de marcação. Porém, contou com o brilho de Gerson para vencer, acertando um lindo chute no último lance da partida.
Globo Esporte