Sucesso absoluto os três dias de programação da edição do Forró Fogo 2023, com uma verdadeira multidão ocupando as ruas de Pedras de Fogo. Estima-se que mais de 60 mil pessoas passaram pelo Pátio do Forró nos três dias de festa. Na sexta-feira (25), o evento foi aberto com shows de Natazinho, Eric Land e Adria Kaline. No sábado (26), a festa foi animada por Geraldo Azevedo, Taty Girl e Herny Freitas. O Forró Fogo foi encerrado nesse domingo (27) com shows de Wesley Safadão, Glício e Cavalo de Pau, com o Pátio do Forró completamente lotado.
O prefeito Ba Barros agradeceu ao público e chamou a atenção para organização do evento. “Gostaria de agradecer a participação de cada um de vocês, foram três dias lindos, cheios de alegria e muito movimentação local”, declarou. O Prefeito destacou a aprovação do Forró Fogo pela população, comerciantes e empresários locais.
“A festa é extremamente importante para incentivar a economia local, sobretudo os pequenos comerciantes de Pedras de Fogo, Itambé e região. Fico muito feliz pela aprovação ao Forró Fogo por todos os meus irmãos predafoguenses. Estou muito feliz, pois por todos os locais que passei: comércio, ruas, só recebi elogios pela realização da 24ª edição do Forró Fogo”, comemorou.
Quem também elogiou o prefeito pelo sucesso do Forró Fogo foi o cantor Wesley Safadão, que se apresentou nesse domingo. “Ba Barros, vem cá. Rapaz, eu tô me divertindo demais, fazer show na Paraíba pra mim é sempre muito especial. Agora eu vou te falar que eu tava com saudade da sua cidade, rapaz. Pedra de Fogo, eu já fiz essa festa há muito tempo atrás e só Ba Barro pra me trazer de volta”, disse o cantor.
“A gente só faz a festa se o povo autorizar, Safadão. Se o povo não autorizar, a gente não faz. Aí eu pedi pra gente vir saber se vocês queriam Safadão no próximo ano. Porque quem manda no prefeito é o povo. Mas, essa muito aqui, é uma prova que o povo quer Safdão no próximo ano. Muito obrigado pessoal e bora Safadão”, declarou o prefeito Ba Barros.
Após as declarações, o cantor Wesley e a multidão passaram a ovacionar o prefeito Ba Barros. “Ba Barros, Ba Barros”, gritava o cantor e o público presente. “Ba Barros, Ba Barros, Ba Barros. Eu já estava feliz de estar aqui, agora ainda mais o homem dizendo que eu venho próximo ano”, disse Safadão.
Pagamento dos servidores
Ba Barros lembra também que a Prefeitura pagou os salários do mês de agosto dos servidores públicos municipais de forma antecipada para incentivar a economia local antes do Forró Fogo, além de valorizar o funcionalismo. No total, mais de R$ 7 milhões foram injetados na economia local. “Na mais justo que essa antecipação para que nossos irmãos pedrafoguenses possam curtir a festa com dinheiro no bolso”, afirmou.
Patrimônio Cultural
Criado em 1997 pelo saudoso Manoel Junior (ex-prefeito, in memoriam), em alusão a emancipação política de Pedras de Fogo, o Forró Fogo, que é considerado um patrimônio cultural dos pedrafoguenses, leva atrações das tradicionais festas de forró nordestina até a população local e aos turistas que visitam o município durante a festividade. Reunindo milhares de pessoas a cada nova edição, a festa consolidou-se como um dos principais eventos do Calendário Cultural da Paraíba, não ficando atrás de tradicionais centros de entretenimento, como João Pessoa, Campina Grande, Patos e tantas outras.