GM, Setur e Semam de Conde, participam de reunião para definir esquema de segurança da corrida “Bota Pra Correr”
O município de Conde foi escolhido pela Olympikus para sediar uma das edições do Projeto “Bota Pra Correr”, que oferece percursos de corrida para várias categorias, passando por asfalto, trilhas e areia da praia. A corrida acontece no próximo sábado (09), e nesta terça-feira a Guarda Municipal e as Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, participaram de uma reunião com organizadores da prova e demais setores de segurança, para alinhamento das atividades para garantir a segurança e tranquilidade dos corredores.
Durante a reunião, realizada na Pousada Aruanã, as equipes tiveram acesso a detalhes sobre os percursos e as áreas onde serão necessários maior reforço na segurança. “Hoje estamos aqui com o grupo que está a frente da corrida Bota Pra Correr, para finalizar os detalhes e alinhamentos da estrutura de segurança que será disponibilizada aos corredores no próximo sábado. Todo esse trabalho vai garantir tranquilidade aos participantes. São vários segmentos trabalhando em conjunto para que tudo transcorra dentro da normalidade”, disse o comandante da Guarda Municipal de Conde, Mário Nogueira.
A Secretária de Turismo, Marília Melo destacou que “em abril, o Conde recebeu o 21k de Conde, que trouxe uma grande número de atletas que participaram da corrida na região. Agora para o BPC da Olympikus, como as inscrições foram todas preenchidas, temos certeza que o público será em maior e para isso, o município tem ofertado todo o suporte necessário a organização do evento”, disse.
O Bota Pra Correr Costa do Conde vem com duas modalidades: atletas de asfalto e atletas de trilhas. Para atletas de asfalto, os percursos serão de 11km e 21km, com largada na Praia de Tambaba. Para os atletas de trilha, os percursos são de 5km e 15km com saída da Praia de Tambaba. A chegada da corrida será na Praia Bela, no município de Pitimbu.
Secomd