No último domingo (10), quatro indivíduos foram detidos nas cidades paraibanas de João Pessoa e Pombal. Eles são considerados suspeitos no homicídio de um policial civil que aconteceu no sábado (9), na cidade de Cajazeirinhas, no Sertão. A Polícia Civil da Paraíba confirmou as detenções, mas informou que mais detalhes sobre o incidente serão fornecidos em uma coletiva de imprensa programada para às 10h desta segunda-feira (11), na 15ª Delegacia Seccional de Patos.
O homicídio ocorreu após uma vaquejada. Havia um grande congestionamento na saída do evento e, em algum momento, começou uma briga entre o policial e o condutor de outro veículo. Conforme relatos de testemunhas, o agressor disparou três tiros contra a vítima, todos na cabeça, assim que descobriu que ele era um policial. A vítima faleceu instantaneamente.
A Polícia Militar da Paraíba, que foi chamada após o incidente, identificou o policial civil como Jerre Adriano de Sousa Ribeiro. Ele trabalhava na delegacia de Passagem, que é subordinada à Seccional de Patos, e fazia parte da Polícia Civil desde 2016.