Morre aos 64 anos no Hospital Padre Zé o jornalista e crítico de artes Ricardo Anisio; velório acontece no São João Batista
O jornalista, crítico de artes em especial de música Ricardo Anisio, 64 anos, natural de João Pessoa faleceu na manhã deste domingo no Hospital Padre Zé. A informação foi confirmada por familiares. O velório dele acontece a partir das 12h30 na Central de Velórios São João Batista.
Ricardo Anisio estava hospitalizado há 20 dias fruto de depressão agravada. Seu drama começou após a morte de um familiar.
Ele foi ao longo de sua trajetória de crítico musical um dos mais contundentes analistas em favor da Música Popular Brasileira por consequência crítico contumaz das músicas de modismo do mercado nacional.
LÁ SE VAI UM CRÍTICO CAPAZ A VALORIZAR A BOA MÚSICA
Por Walter Santos
As novas gerações não dimensionam o que Ricardo Anisio produziu de relevância em favor da música brasileira de valor atemporal produzida por diversos artistas nacionais, sobretudo depois dos anos 80 com a invasão no mercado de modismos a gerar queda de conceitos musicais.
Ricardo era um predestinado e polêmico a assumir inúmeras brigas conceituais contra o mercado que só pensa em lucro mesmo afetando a qualidade da produção musical.
Estivemos juntos em muitas pelejas, desde quando jogamos no Ibis da Torre e nos encontramos no Jornalismo nos início dos anos 80 no Jornal Correio da Paraíba.
Em vida, Ricardo Anisio foi um dos mais expoentes críticos de música até ser vitimado por depressão nos anos 2010 a vitimá-lo.
Siga em paz, companheiro velho de
Guerra.
Wscom