Com essa afirmação, o candidato a presidente do PT de João Pessoa, Túlio Campos, define sua principal proposta para uma futura gestão à frente do PT municipal em caso de vitória nas eleições internas do partido em João Pessoa.
O processo de eleições diretas do PT (PED), ocorrerá dia 08 de outubro em João Pessoa. O Processo Eletivo Direto – PED, é o processo de eleição para os diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT), e nele podem votar os filiados e filiadas à agremiação. Em João Pessoa a eleição ocorre de forma extraordinária já que a instância partidária local sofreu uma intervenção em 2020.
O advogado Túlio Campos tem como concorrente o também advogado Antônio Barbosa, atual presidente do partido na capital.
Em recente pronunciamento, Túlio Campos afirma: “A candidatura própria que defendemos para prefeitura de João Pessoa é pra valer. Será construída na base do partido, nos movimentos socias, dialogando com o movimento sindical, estudantil e, lógico, com a direção nacional do PT e com os partidos da Federação. Há outro candidato que diz que defende candidatura própria, mas que até hoje não moveu uma palha nesse sentido. A minha defesa da candidatura própria não é retórica, é real.
Túlio Campos tem o apoio de várias agrupamentos e lideranças do PT, como a deputada estadual Cida Ramos, o vereador Marcos Henriques e o Presidente Estadual Jackson Macêdo. Já Antônio Barbosa conta com os apoio do dep. Luiz Couto, Ricardo Coutinho e Estela Bezerra.