Ponte entre Cabedelo e Lucena já impulsiona investimentos na região
Início das desapropriações esquenta mercado imobiliário
Após quase duas décadas de expectativa, a construção da ponte que conectará Cabedelo a Lucena está prestes a se tornar uma realidade. O anúncio do Governo da Paraíba sobre o lançamento do edital de licitação até o final deste ano, aliado a outras iniciativas de infraestrutura e a revitalização do Porto de Cabedelo, tem impulsionado os negócios na região, especialmente no setor imobiliário.
Localizada nas proximidades de João Pessoa e fazendo fronteira com o bairro do Bessa, Cabedelo é uma cidade turística conhecida por suas praias de águas calmas e convidativas para a prática do surf. Além disso, possui um balneário popular para passeios náuticos, culminando no espetacular pôr do sol da praia fluvial do Jacaré.
A cidade também abriga uma diversidade de empresas, incluindo serviços, estabelecimentos varejistas e indústrias de destaque, como as do setor alimentício, metalúrgico e petroquímico.
O setor imobiliário tem prosperado graças a esses atrativos, consolidando-se como uma promissora opção de investimento na Paraíba. Adquirir um imóvel em Cabedelo oferece vantagens duplas: além da valorização natural, há a possibilidade de alugá-lo para temporadas, uma vez que o município é um ponto de referência para os veranistas e está a apenas 12 quilômetros de João Pessoa.
Inspirada por esse cenário, a construtora Galvão Amorim está prestes a lançar seu primeiro empreendimento na cidade: o The Haus Formosa. Embora ainda não tenha sido oficialmente lançado, o empreendimento já desperta interesse de pessoas interessadas em adquirir um imóvel na região. Victor Amorim, CEO da Galvão Amorim Construções, destaca:
“Reconhecemos todo esse potencial de valorização e, por isso, vamos levar o The Haus – que foi um sucesso de vendas no bairro de Jardim Oceania, em João Pessoa, e ainda é muito procurado – em uma versão ainda mais inovadora, no estilo de ‘casas de praia’ em Formosa, uma das praias mais deslumbrantes e badaladas de Cabedelo”
NE9