Morre aos 85 anos, professora Lúcia Cartaxo Pires, mãe do deputado Luciano Cartaxo

0

Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 10, a professora Lúcia Cartaxo Pires de Sá, aos 85 anos de idade, de parada cardiorrespiratória.

Em nota o ex-prefeito, e atual deputado estadual Luciano Cartaxo, lembrou o legado como mãe, esposa, avó, e também pelo ativismo em favor da educação.

“Com imensa tristeza e pesar me despeço da minha querida mãe, Lucia Cartaxo Pires de Sá, que faleceu nesta madrugada aos 85 anos, em sua casa, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Sertaneja de fibra, exemplo para toda a família, deixa um grande legado de amor, doação, coragem e determinação”, diz a nota.

Lúcia Cartaxo Pires de Sá foi professora e  ocupou o cargo de secretária de educação na cidade de Sousa.

“Esposa de Célio Pires de Sá, formou-se no curso de Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB. Nasceu em Cajazeiras, no dia 08 de Janeiro de 1938. Casou-se com Célio Pires de Sá e deixa 5 filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na cidade de Sousa era conhecida por seu ativismo em favor da educação, onde teve a oportunidade de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação com êxito e dedicação”.

“O céu lhe espera, mainha, que Deus te abrace com seu manto sagrado”, conclui a nota do deputado Luciano Cartaxo.

A nota informa ainda que o velório está ocorrendo na Morada da Paz, na avenida João Machado, e o sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 11, às 9h.

NOTA

Com imensa tristeza e pesar me despeço da minha querida mãe, Lucia Cartaxo Pires de Sá, que faleceu nesta madrugada aos 85 anos, em sua casa, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Sertaneja de fibra, exemplo para toda a família, deixa um grande legado de amor, doação, coragem e determinação.

Esposa de Célio Pires de Sá, formou-se no curso de Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi professora do departamento de Comunicação da UFPB.

Nasceu em Cajazeiras, no dia 08 de Janeiro de 1938. Casou-se com Célio Pires de Sá e deixa 5 filhos, 11 netos e 11 bisnetos. Na cidade de Sousa era conhecida por seu ativismo em favor da educação, onde teve a oportunidade de ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação com êxito e dedicação.

O céu lhe espera, mainha, que Deus te abrace com seu manto sagrado.

_Luciano Cartaxo_

Velório:  8h00
Local: Morada da Paz.
Endereço: Av. João Machado

Sepultamento: Sábado (9h)

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.