O presidente do diretório do PT de João Pessoa, Marcus Túlio Campos, se reuniu, nesta quinta-feira (23), com o com representantes da nova direção municipal do PCdoB para discutir a construção de uma frente de esquerda em João Pessoa, a elaboração de um programa de governo de esquerda para a cidade, além da participação das duas legendas nas eleições municipais de 2024 na Capital.
Além de Marcos Túlio, também participaram da reunião a presidenta do PCdoB, Rosiane Cruz, Zennedy Bezerra (vice-presidente do PT), e Edval (secretário-geral do PCdoB).
“Essa reunião faz parte de um calendário político que a executiva do PT estabeleceu de diálogo com os partidos do campo progressista. Nós procuramos os partidos da Federação, PCdoB, PV, procuramos o PSB, o PSOL, o PDT,. Enfim, vamos montar uma agenda de diálogo político com todos esses partidos, não só com esse, mas com os demais partidos do campo progressista e da base de sustentação do governo Lula”, observou o presidente.
Marcus Túlio lembrou que a primeira reunião ocorreu com o PSB e foi amplamente noticiada há alguns dias. “Agora nós nos sentamos com o PCdoB e vamos seguir essa agenda de reunião com os demais partidos. O objetivo é construir um programa de governo certo, de esquerda, para apresentar a população de João Pessoa”, revelou.
“Vamos também discutir a formação de chapa proporcional. Esse debate da chapa proporcional é específico com a Federação, PCdoB e PV, mas também discutir com todos os demais, com a federação e os demais, a questão da chapa majoritária, de uma candidatura à Prefeitura de João Pessoa, que represente esse campo, não só do ponto de vista político, mas também do ponto de vista programático, porque a gente entende que a população de uma pessoa quer saber o que pensa a esquerda e o que pensa o campo progressista sobre o processo eleitoral 2024, e a obrigação nossa é dar essa resposta”, acrescentou o presidente do PT municipal.