Construtoras lançam produtos sob medida para quem busca apartamento no Bairro Cabo Branco em JP
A praia de Cabo Branco, em João Pessoa, Paraíba, ainda é o ponto máximo e de referência na cidade por reunir muitas das melhores opções turísticas da capital, associadas ao bem-viver de quem escolheu ou ainda busca o famoso bairro para moradia permanente ou investimento.
Além da praia com areias douradas, águas cristalinas e tépidas, a paisagem que concilia a serenidade do mar com a exuberância natural de uma capital que escolheu preservar sua orla com edifícios de até no máximo 12,9 metros de altura; uma decisão consciente respaldada pela Lei Estadual da Paraíba (Lei Ordinária 6017 de 1989 ) que proíbe a construção de espigões a beira mar.
Essa legislação, precursora na preservação do patrimônio ambiental e cultural local, não apenas veda a construção de edifícios altos na praia, mas também contribui para um desenvolvimento urbano equilibrado. A ausência de espigões na orla conserva a identidade de Cabo Branco e resguarda a integridade visual e do meio ambiente, criando um cenário naturalmente encantador para os habitantes locais e turistas, além de prover ventilação natural para demais bairros da cidade.
E é exatamente no cenário do bairro do Cabo Branco que a Construtora Albatroz, empresa com mais de 15 anos de sólida reputação na capital paraibana, iniciou as obras do seu mais novo lançamento imobiliário: Atmosphera. Estrategicamente posicionado, a cerca de 400 metros da famosa orla, o empreendimento não se limita a ser um condomínio de alto padrão; traz o conceito de harmonia à ambientação local com um paisagismo primoroso assinado pelo Estúdio Lago, tendo à frente as arquitetas Patrícia e Bruna Lago, com destaque para jardineiras em todas as unidades residenciais com irrigação automatizada e as praças internas para convivência.
Segundo o diretor comercial da Albatroz, José Nunes, o desenvolvimento do projeto do Atmosphera reforça o compromisso da Construtora com a preservação da beleza natural e cultural do Cabo Branco, pois se integra de maneira respeitosa ao local, reconhecendo a importância de manter e enaltecer as características únicas que tornam o bairro um lugar tão especial. Ele ressalta que a ausência de espigões vai muito além da estética, trazendo benefícios práticos e ambientais significativos, como o fluir mais livre da brisa marítima, criando uma ventilação natural e clima mais ameno fora dos limites do bairro.
Ainda sobre o projeto do Atmosphera, assinado pelo arquiteto Paulo Macedo, além de uma abordagem arquitetônica respeitosa das características naturais do entorno, oferece e privilegia espaços abertos, áreas de lazer e uma variedade de atrativos que contribuem para o bem-estar dos moradores, tornando o edifício muito especial e aderente a vários perfis de moradores, investidores e ainda empresários e comerciantes, pois tem previstas lojas e ainda 16 salas comerciais, com elevadores específicos para esse uso.
O empreendimento é composto de 96 unidades residenciais de 60,89 m², com dois quartos, e 21 unidades multiuso de 40 m², e mais academia panorâmica, salão de jogos e salão de festas panorâmicos, lavanderia compartilhada, market place, espaço coworking com cabines e sala de reunião, dois espaços barbecue, áreas para crianças com playground e ainda piscina no rooftop.