A Polícia Civil da Paraíba (PC) deflagrou uma operação para frear a onda de violência na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A ação resultou na prisão de pelo menos quatro pessoas e na apreensão de vasto material entorpecente. Em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (20), a delegada Vanderléia Gadi, da Homicídios, informou que a disputa de facções criminosas deixou o saldo de 30 homicídios em apenas cinco meses. A polícia apura os assassinatos.
“Uma pessoa conhecida da polícia criou seu próprio grupo criminoso a partir de uma cisão, existente de uma facção mais antiga com atuação na grande João Pessoa”, disse Gadi.
A investigação aponta também que a onda de violência começou com a morte, em Cabedelo, de um dos envolvidos no incêndio do ônibus no Padre Zé, em agosto.
“Do mês de julho em diante, com a morte de um cidadão de nome Wesley, que a Polícia Federal identificou como um dos responsáveis pelo incêndio a um ônibus no Padre Zé. A morte dessa pessoa, diretamente envolvida, desencadeou uma série de mortes”.
A polícia reforça que a população pode ajudar no combate ao crime organizado através do Disque 197, onde denúncias podem ser realizadas a fim de ajudar o trabalho das forças de segurança.
T5