Um fato pra lá de extraordinário aconteceu com a divulgação do resultado do Enem, nessa última terça-feira (16). É que seis estudantes da Assessoria Argumentar, que fica localizada na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, conseguiram a proeza de obter 980 pontos na redação.
Para o professor Ivo, diretor pedagógico da instituição, o segredo para se produzir um bom texto é possuir uma estratégia de estudo e de produção e aplicá-la durante todo o ano, além de contar com a orientação de profissionais capacitados.
“Estes seis estudantes são um exemplo de que a dedicação, a leitura, o foco e a prática formam um conjunto indelével para se obter êxito na nota de redação do Enem. No Argumentar, eles também tiveram apoio de profissionais competentes como Vera e Israela, além de acesso a uma plataforma profissional que corrobora a qualidade dos textos”, pontuou o professor.
Para Maria Rita, uma das estudantes que alcançaram 980 pontos, o acompanhamento individualizado e a orientação são um grande diferencial no Argumentar.
“Professor Ivo trabalha com o lado profissional pela experiência e, ainda, com o emocional, por meio de incentivo. Ele nunca deixa de acreditar no potencial do alunado. E comigo não foi diferente. Sou grata por isso”, destacou a aluna.
Além de Maria Rita, Maylla Karen, Maria Vitória, Rodolfo Paulo, Nilson Carlos e Rayssa Carneiro também conseguiram a proeza de obter 980 pontos na redação do Enem 2023.
A Assessoria Argumentar fica localizada na cidade de Itaporanga, possui apenas 3 anos de existência e já se destaca no cenário da educação paraibana. Em 2023, aprovou 114 estudantes, sendo 30 para Medicina. Neste ano, até o momento, 49 redações ficaram entre 900 e 980 pontos e nenhuma abaixo de 700 pontos.
Informações e matrículas: 998147480