Botafogo-PB bate CSP em casa e reassume liderança do Campeonato Paraibano
O Botafogo-PB venceu o CSP neste domingo (28) pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2024. Com gols de Bruno Mota e Bruno Leite, para o Belo, e Wendel Lomar contra, para o Tigre, o time da Maravilha do Contorno mantém o 100% de aproveitamento até o momento.
Com os três pontos, o time do treinador Cristian de Souza reassumiu a liderança da competição que havia perdido para o Nacional de Patos, cuja vitória sobre o Treze nesse sábado (27) fez a equipe do Sertão alcançar seis pontos. O Belo está à frente na classificação pelo saldo de gols.
A partida se mostrou, nos primeiros instantes, muito favorável ao Botafogo-PB no quesito volume de jogo. Foram diversos escanteios, chegadas na grande área e algumas intervenções do goleiro adversário. O CSP, por outro lado, mantinha uma postura mais defensiva.
Com o decorrer do tempo, o jogo ficou um pouco mais travado, com um Belo com poucas oportunidades e muitas faltas. No entanto, o Xerifão do Nordeste, com Jean Silva, conseguiu fazer um gol, que foi anulado pelo assistente. Da mesma forma, o Tigre quase fez um golaço, mas a bola acertou o travessão.
Diferente da primeira etapa, a segunda começou logo com um gol de Bruno Mota aos cinco minutos, após jogada de Kiko e assistência de Jean Silva. Depois da abertura do placar, o CSP se alçou mais ao ataque, tentando recuperar a desvantagem.
A evolução do CSP no jogo foi recompensada aos 20 minutos, com um gol contra de Wendel Lomar. Em resposta, o Belo cresceu e ampliou o placar com Bruno Leite, de cabeça, aos 31 minutos. Após o tento, o jogo esfriou, mas o CSP voltou a ser mais ativo no ataque. Porém, sem sucesso desta vez.
Depois dessa segunda rodada, o Botafogo-PB tem o Clássico Emoção, contra o Campinense, no estádio Amigão, nesta quarta-feira (31), às 20h15. No próximo sábado (3), o Belo estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, em Recife, num duelo contra o Náutico, às 16h. Já o CSP entra em campo só no dia 6 de fevereiro, contra o Sousa, no estádio Almeidão.
Leonardo Abrantes – MaisPB