O nome do advogado Marco Leite vem ganhando força nos últimos dias na cidade de Piancó, Sertão paraibano, para compor a chapa da situação na condição de pré-candidato a vice-prefeito para as eleições municipais deste ano.
Marco Leite já teve o nome ventilado como pré-candidato a prefeito, mas abdicou da indicação após iniciar conversas com o grupo da situação, que já lançou a pré-candidatura do atual secretário de finanças, Júlio Eduardo (Julinho), a prefeito. Em Piancó, a situação é liderada pelo prefeito Daniel Galdino e pela ex-prefeita, Flávia Serra Galdino.
Na tarde dessa terça-feira (20), a família Leite, que é liderada pelo ex-prefeito por três mandatos em Piancó, Edvaldo Leite (pai de Marco Leite) e o grupo aliado se reuniram com a ex-prefeita Flávia e o pré-candidato Julinho para discutir as eleições municipais. O advogado Edvaldo Caldas Júnior (irmão de Marco Leite), que foi o candidato a vice-prefeito pela chapa da oposição em 2020, também participou da reunião e a expectativa é que todo o grupo esteja junto com os Galdinos no pleito deste ano.
Em contato com o blog, o advogado não descartou a possibilidade de lançar sua pré-candidatura a vice-prefeito, mas destacou que qualquer decisão do seu grupo para o pleito deste ano só será tomada após ouvir todos os aliados. “Existe sim uma grande possibilidade de aliança, mas tudo será definido após ouvirmos nossa base aliada”, afirmou Marco Leite.