A Câmara Municipal de Curral de Cima aprovou por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (05), em sessão ordinária, o reajuste salarial dos conselheiros tutelares do município. Com a aprovação do reajuste, os profissionais terão um aumento de um para dois salários mínimos em seus vencimentos.
O reajuste dos salários dos conselheiros tutelares entra em vigor a partir deste mês, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2024. A conquista garantirá melhores condições de trabalho e um serviço ainda mais eficaz à população.
O presidente da Câmara Municipal de Curral de Cima, vereador João Ribeiro destacou a importância da valorização desses profissionais e ressaltou que o reajuste é um passo importante na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
“É de suma importância valorizarmos os conselheiros tutelares, que desempenham um importante papel na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade. Este reajuste salarial é um reconhecimento do trabalho árduo que eles realizam diariamente. Estamos comprometidos em garantir condições dignas para esses profissionais, a fim de que possam desempenhar suas funções de maneira ainda mais eficiente e dedicada.”, disse João Ribeiro.