Ministro elogia PMJP e destaca entrosamento entre Cícero e Lula

0

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, elogiou, nessa sexta-feira (05), a gestão municipal de João Pessoa e destacou o entrosamento administrativo entre o prefeito Cícero Lucena e o presidente Lula.

As declarações de Padilha foram feitas durante a asssinatura do termo de cessão definitiva dos terrenos da Maternidade Cândida Vargas e do antigo Lixão do Róger ao município de João Pessoa, durante as atividades da Caravana Federativa no Centro de Convenções.

“O presidente Lula e o prefeito de Cícero Lucena fazendo com que João Pessoa cresça cada vez mais. Fizemos a doação definitiva de áreas tão importantes: a maternidade Cândida Vargas, que vai permitir que o Ministério da Saúde e a prefeitura possa investir ainda mais, equipar, reformar, qualificar a maternidade; e o antigo Lixão, que já tinha sido interrompido em 2003, mas precisava dessa cessão para que a prefeitura pudesse fazer ainda mais investimentos, fortalecer a ideia do parque, da sustentabilidade, de convivência da comunidade, de espaço público. Então, pode contar com o presidente Lula em ajudar o prefeito Cícero Lucena a fazer que com que João Pessoa seja cada vez melhor”, declarou o ministro.

A Maternidade Cândida Vargas existe há 80 anos, tem uma área construída de 6 mil m² e, somente no último ano, atendeu 170 mil pessoas de 115 cidades – quase metade dos municípios da Paraíba.

“O governo anterior queria vender a Maternidade Cândida Vargas, que é uma unidade de referência onde tantos paraibanos nasceram. Agora vocês podem ter certeza que a maternidade é do município e ninguém pode mais vender o prédio.  Essa doação irá permitir que o Ministério da Saúde e a prefeitura possam investir ainda mais na equipagem, reforma e qualificação da maternidade. Isso é fundamental para garantir um atendimento de qualidade às gestantes e recém-nascidos da região”, destacou Padilha.

Já no antigo Lixão do Róger acontecerá a recuperação ambiental e criação do Parque socioambiental. “O antigo lixão do Róger já havia sido interrompido em 2003. No entanto, era necessário formalizar essa doação para que a prefeitura pudesse realizar mais investimentos nessa área. São avanços nas áreas da Saúde e Meio Ambiente”, comemorou Cícero Lucena.

“Essas ações mostram o comprometimento e a parceria entre o governo federal e a Prefeitura de João Pessoa para promover o desenvolvimento e o bem-estar da população, contribuindo para o crescimento e a melhoria da qualidade de vida dos pessoenses”, acrescentou o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.