Presidente da Câmara de Pedras de Fogo faz balanço positivo Marcha dos Legisladores Municipais em Brasília

0

O presidente da Câmara de Pedras de Fogo, Gilvando da Silva (Leleo do Alternativo), participou da 23ª edição da Marcha dos Legisladores Municipais, promovido pela UVB/Brasil, em Brasília, entre os dias 23 e 26 deste mês de abril, e fez um balanço positivo do evento, que debateu temas como em pauta estão o desenvolvimento sustentável, inovação na gestão pública e políticas municipais.

“A Marcha é um espaço fundamental para debater e apresentar demandas e desafios enfrentados pelos municípios brasileiros. Tive a honra de participar de algumas palestras, inclusive com juiz em direito eleitoral. Enfim, foram inúmeras palestras, onde a gente consegue captar as informações e exercer um mandato de plenitude, um mandato de excelência. Tudo que a gente aprendeu lá, a gente traz para transformar, em parceria com o Executivo, em ações para o povo em Pedras de Fogo”, declarou.

Leleo destacou que aproveitou a ida a Brasília, para juntamente com o prefeito Ba Barros, buscar mais investimentos para Pedras de Fogo.

“Juntamente com o prefeito Ba Barros, participei de audiências com o ministro do Turismo, Celso Sabino; com o deputado federal Ruy Carneiro; e com o senador Veneziano Vital; com os quais discutimos a destinação de recursos para a cidade. Apresentamos várias demandas, mas eu também levei meus requerimentos solicitando poços artesianos, saneamento e calçamento”, disse.

O presidente também solicitou a Ruy Carneiro e a Veneziano a destinação de mais dois ônibus escolares para os estudantes universitários de Pedras de Fogo. Leleo explicou que atualmente a prefeitura tem 22 ônibus, desses, 10 são responsáveis pelo transporte universitário para as cidades de João Pessoa-PB e Goiana-PE, independente de instituições de ensino superior, públicas e privadas.

“O transporte é feito gratuitamente, porém, com essa solicitação, conseguiríamos destinar mais dois ônibus aos alunos que estudam em tempo integral e estão liberados apenas a partir das 19h para retornar para casa. Esta solicitação demonstra o nosso cuidado e compromisso com os jovens da nossa terra, para proporcionar qualidade e conforto aos nossos universitários, além de renovar a nossa frota de ônibus escolares e evitar eventuais problemas com os veículos obsoletos, para que, enfim possamos entregar qualidade e eficiência”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.