Roberto Santiago revela que antes de construir o Manaíra Shopping pensava em ter uma rede de caldo de cana e quentinhas
Na primeira entrevista concedida pelo empresário Roberto Santiago, dono dos dois principais shoppings de João Pessoa, ele revelou a trajetória profissional e de vida que percorreu antes de se tornar um dos principais empresários da Paraíba.
Com uma longa trajetória como um player importante do mercado, o empresário começou a atuação na economia juntamente com o próprio pai, Divaldo da Nóbrega, até se tornar proprietário do Shopping Manaíra e Shopping Mangabeira.
O empresário contou em entrevista à CBN a trajetória de vida de sua família nos negócios, que inicialmente eram voltados para outro setor da economia, e também explicou como se consolidou entre os grandes nomes do mercado paraibano e nordestino.
Aos 28 anos, trabalhando todos os dias da semana e viajando pelo estado vendendo loteamentos imobiliários, Roberto Santiago já acumulava um patrimônio confortável, inclusive com investimentos no banco, foi quando pensou em construir algo que garantisse sua aposentadoria.
Neste período, Roberto pensou em investir numa rede de caldo de cana, numa fábrica de pipocas e até uma cozinha industrial para fornecimento de marmitas e quentinhas. Todavia, enquanto estudava as novas possibilidades, o empresário Neno Rabello (in memorian), lhe apresentou um modelo de construção de empreendimentos premoldados, fabricados a base de blocos prontos. A intenção inicial era construir pequenas lojas no terreno onde atualmente está o Manaíra Shopping e viver com a renda dos aluguéis. Ao contratar o trabalho de um arquiteto, o plano inicial sofreu alterações e o que seriam lojinhas passou a ser uma galeria maior, inclusive com escada rolante. Aí, surgia o que viria a ser o principal shopping center da Paraíba.