Trabalho Escravo Contemporâneo é tema do Câmara Aberta desta terça-feira (28)

0

A procuradora do Trabalho Marcela Asfora conversa com a jornalista Michelle Sousa sobre o tema ‘Trabalho Escravo Contemporâneo’, no novo episódio do Câmara Aberta. O programa vai ao ar nesta terça-feira (28), a partir das 19h30, pela TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2).

Marcela Asfora, que comanda regionalmente a Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Infantil, vai explicar o que é o trabalho escravo nos tempos modernos, como identificar e como denunciar, além de abordar sobre o trabalho desenvolvido pelas Coordenadorias.

A procuradora, que é professora de direito do trabalho e mestra em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), também fala sobre o engajamento de órgãos, entidades, além de legisladores pode ajudar no combate ao trabalho escravo contemporâneo; quais são os canais e mecanismos de denúncia do trabalho escravo; e se existe algum órgão ou entidade que dê apoio ao recomeço de trabalhadores que são resgatados em situação análoga à escravidão.

Durante a entrevista, ainda será veiculada uma reportagem do repórter Haryson Alves sobre a sessão especial realizada conjuntamente com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no dia 13 de maio, que tratou sobre o assunto.

O Câmara Aberta vai ao ar toda terça-feira, às 19h30, pela TV Câmara João Pessoa, através do canal 6.2 e pelo canal 23 da Net (TV a cabo). O conteúdo também fica disponível no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.