Uma audiência está marcada para a próxima terça-feira (4), em João Pessoa, para discutir a situação da criança de cinco anos que foi abandonada pela mãe durante o tratamento de tuberculose e meningite no Hospital Arlinda Marques. A audiência deve contar com membros do Conselho Tutelar de Caaporã e a Promotoria da infância que acompanham o caso.
Em nota, Hospital Arlinda marques afirmou que o estado de saúde da criança do sexo feminino é estável e que a casa de saúde “vem suprindo às necessidades da paciente durante a internação, tanto de acompanhante, quanto de itens de uso pessoal”.
A criança está internada no Arlinda Marques desde o dia 16 de fevereiro. Logo na admissão, segundo o hospital, foi detectado pela equipe de atendimento que a paciente estava em situação de vulnerabilidade e suspeita de maus tratos.
Dentro do processo de tratamento na unidade, a criança esteve internada em leito de UTI durante um mês, onde as visitas da genitora eram esporádicas. Ao receber alta da intensiva, e ser transferida para a enfermaria, as ausências da mãe se intensificaram.
MaisPB