João Pessoa envia representante para Fórum Nacional que debate políticas públicas para população LGBTQIA+
A Prefeitura de João Pessoa está marcando presença no Fórum Nacional das Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais das Políticas Públicas para a População de LGBTQIA+, que acontece até este domingo (2) em São Paulo (SP). O encontro é realizado no auditório da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa e tem como objetivo discutir e fortalecer as políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+, marcando mais uma importante luta por direitos e inclusão social.
Geraldo Filho, coordenador de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa, representa o município no Fórum Nacional, que começou na sexta-feira (31). “É de extrema importância a nossa participação na figura de gestor e representante da prefeitura nesse evento. É um espaço habilitado para que possamos compartilhar pra todo o Brasil as políticas públicas que nós realizamos no município relacionadas à população LGBTQIA+, que é uma população bastante vulnerável no Brasil e também em João Pessoa”, ressaltou.
João Pessoa, representada por Geraldo Filho, está tendo a oportunidade de trocar experiências com outros gestores, apresentando as ações desenvolvidas na Capital paraibana e debatendo desafios e propostas para a efetivação de políticas públicas que garantam a segurança, saúde, educação e acesso à justiça para a comunidade LGBTQIA+. “A participação da gestão municipal de João Pessoa fortalece o compromisso com a construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos”, destaca Geraldo Filho.
O Fórum Nacional traz um espaço para debater importantes temas, como função entre gestão e movimento social; importância do controle social, mapeamento nas capitais brasileiras, enfrentaremos a LGBTFobia e ciclo de debates envolvendo o Ministério da Saúde e da Previdência Social .
Feira Cultural e Parada- Além das ações de reconhecimento e de combate à homofobia, faz parte da programação do Fórum Nacional a 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBT, que tem como proposta promover a economia criativa, geração de renda e a cultura LGBT; como também a 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, que será realizada na Avenida Paulista neste domingo (2). Além do grande ato público, a equipe participa ainda da apresentação das comissões para aprovação da regulamentação dos encontros de gestores regionais.