Morreu nesta sexta-feira José Nilton Soares, o pai de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo. Ele batalhava contra um câncer e sofreu uma falência múltipla de órgãos.
O jogador e a família, incluindo a mãe, Maria do Socorro Santos, planejam fazer o transporte do corpo para Natal, no Rio Grande do Norte, onde o pai morava.
O centroavante é de Sousa, na Paraíba, mas eles se mudaram para o estado vizinho quando ele era jovem, pela necessidade de emprego. Ultimamente, José estava no Rio de Janeiro justamente para tratar do câncer.
O Botafogo-RJ emitiu uma nota lamentando a morte do pai de Tiquinho
“É com imenso pesar que o Botafogo comunica o falecimento do Sr. José Nilton Soares, pai do nosso querido Tiquinho Soares. Além de grande incentivador e pilar na carreira do atleta, Sr. José foi exemplo de humildade, perseverança e valores, que hoje são refletidos em sua família e, em especial, na personalidade do atacante alvinegro. Toda solidariedade do Botafogo ao Tiquinho, familiares e amigos neste momento difícil”
O Botafogo tem jogo neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, em Cariacica. Ainda não se sabe se o camisa 9 alvinegro, que voltou de lesão há pouco tempo, terá condições de estar em campo. Ele não treinou nesta sexta-feira e também deve ficar fora das atividades do time amanhã.