Vereadores acusam Luzimar Nunes de engavetar projeto de interesse da população de Conde

0

A bancada de situação no Conde está acusando o presidente da Câmara, Luzimar Nunes, de engavetar projetos de interesses da população da cidade. Segundo a bancada de situação, Luzimar, que é  pré-candidato a prefeito vem promovendo desmandos dentro da Casa Cícero Leite.

Em 17/06, antes do recesso parlamentar, a Prefeitura de Conde enviou projeto à Câmara Municipal para apreciação, análise, posterior discussão e votação no valor de R$ 7.680.000,00 (Sete Milhões e Seiscentos Oitenta Mil Reais) para obras de calçamentos na cidade, em parceria com o Banco do Brasil.

Na ocasião, o presidente Luzimar Nunes não pautou a matéria, alegando que estava muito próximo ao recesso da Câmara Municipal, que teve início no dia 20/06.

Nesta terça-feira (22/07), houve o retorno das atividades parlamentares na Casa Cícero Leite e o presidente Luzimar Nunes novamente não pautou o projeto que estava na Casa desde dia 17/06/2024.

O Vereador Daniel Júnior, que é membro da Mesa Diretora e líder da situação na Câmara Municipal, fez requerimento verbal à mesa diretora para que pautasse a matéria para ser apresentada, “uma vez que se trata de projeto de grande relevância para o município, (calçamento para a cidade) e o projeto já está na Casa a mais de um mês”.

O presidente Luzimar Nunes ignorou o pedido do líder do governo, Daniel Júnior, e do vereador Rodrigo Gonzaga, que é outro membro da Mesa Diretora. No entanto, de forma monocrática Luzimar indeferiu o pedido. “Vou indeferir o requerimento do colega vereador e analisando coloco na próxima sessão”, disse o presidente Luzimar Nunes.

Com a decisão, a situação acusa o presidente de “rasgar o regimento interno da Casa” e de desrespeitar os colegas parlamentares.

Veja vídeo da sessão: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.