Após exclusão de chapa, grupo do ex-vice-prefeito George Abílio rompe com Hermes em Diamante

0

O grupo do ex-vice-prefeito de Diamente, Francisco George Abílio (in memoriam), anunciou, nessa segunda-feira (05), rompimento com o prefeito Hermes Filho (MDB), após ser preterido da coligação do prefeito, que disputa a reeleição. Atualmente, o grupo de Doutor Georqe é liderado pelo seu filho João Afonso e Myrtes Gomes Cavalcanti Abílio (viúva do ex-prefeito).

George Abílio era médico ginecologista, com especialidade em Obstetrícia e Terapia Sexual e Psiquiatria, e faleceu em janeiro de 2022 vítima de um infarto. Ele teve papel importância na vitória de Hermes Filho em 2022.

Segundo fontes do blog, o prefeito Hermes não cumpriu acordo para que João Afonso fosse seu vice nas eleições deste ano; além de não ter disponibilizado espaços para o PSD nas chapas majoritária e proporcionais da situação. Diante da situação, Myrtes Abílio, que era secretária de Assistência Social, deixou o cargo e anunciou o rompimento político dela e de sua família com o prefeito.

Em comunicado, João Afonso disse que como presidente da comissão provisória do PSD em Diamante e em face da exclusão não viu justificativa para sua família continuar presente na administração. Ele também ressaltou que a decisão foi motivada “pela falta de transparência e compromisso da gestão, especialmente na reta final da administração”.

“Espero ter conduzido o legado do meu pai de forma honrosa, como sempre o prometi, na certeza de que em um momento posterior iremos nos reunir com todos os amigos e amigas para dar continuidade a nossa caminhada, que sempre será conduzida com verdade, compromisso e ética”, diz trecho do comunicado.

Ainda no comunicado, João Afonso mencionou que por meio da senadora Daniela Ribeiro e do vice-governador Lucas Ribeiro, ambos do PSD, foram destinados aproximadamente R$ 1,5 milhão em benefícios para a população local.

Confira abaixo o comunicado

“Aos queridos amigos e familiares, gostaria de agradecer pelo carinho, respeito, torcida e comprometimento com minha família, incluindo todos aqueles que de forma direta ou indireta entraram em contato. Diante da ausência do PSD nas coligações, eu, como presidente da comissão provisória, não vi justificativa para estar presente. Partido esse, que diante do reconhecimento do meu trabalho prestado durante toda a gestão e de uma vida inteira de meu pai dedicada a nossa Diamante, através da nossa Senadora Daniela Ribeiro e o nosso querido vice Governador Lucas Ribeiro, destinou aproximadamente um milhão e meio, em benefício da nossa população.

Espero ter conduzido o legado do meu pai de forma honrosa, como sempre o prometi, na certeza de que em um momento posterior iremos nos reunir com todos os amigos e amigas para dar continuidade a nossa caminhada, que sempre será conduzida com verdade, compromisso e ética.

Infelizmente, a falta de transparência e compromisso em uma reta final, justifica minha ausência, bem como de toda a família, não acredito que seja o momento de atirar pedras, mas sim de repensar o porquê que se tentam afastar pessoas comprometidas com a população, por fim, deixo claro que algumas atitudes tem o poder de retirar pessoas boas da política, aproveitando ainda para comunicar a renúncia da secretária de Assistência Social, Myrtes Gomes Cavalcanti Abílio.

Atenciosamente, João Afonso Abílio e família”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.