O senador Veneziano Vital rebateu as acusações da colega de Senado, Daniella Ribeiro, de trabalhar contra a aprovação do empréstimo de R$ 260 milhões para a Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa, medida que, segundo ela, beneficiaria a capital paraibana.
Relatora da matéria aprovada pela Casa Legislativa, Daniella afirmou possuir provas do comportamento de Veneziano, incluindo prints de trocas de mensagens. “Eu quero dizer a João Pessoa que, até agora, enquanto trabalho para que essa aprovação aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra para que esse projeto não pudesse ser aprovado. É feio, Veneziano. Você é o mesmo dos debates. Muito pequeno isso. Aí depois faz um discurso incrivelmente hipócrita”, declarou a senadora.
Em resposta, Veneziano se manifestou indignado, acusando Daniella de ter agido de maneira semelhante ao tentar barrar recursos para Campina Grande há cerca de dois meses.
O senador classificou as declarações da colega como um “destempero emocional sem precedente e preocupante”. “Eu fui acusado de fazer o que, de fato, coube à agressora. Peço desculpas aos senhores que bem me conhecem, porque a Paraíba tem um histórico de grandiosos representantes no Senado, e hoje, assiste a um destempero”, rebateu Veneziano.
Veneziano também usou as redes sociais para lamentar as provocações, afirmando que seguiria cumprindo suas obrigações e honrando o mandato. “Em respeito aos paraibanos que conhecem a minha postura e que reconhecem o que de fato é um mandato que representa a Paraíba, venho lamentar as provocações infundadas e vexatórias que envergonharam a todos no Senado Federal”, declarou.