A Paraíba pode ter a segunda Vila Paralímpica do Brasil, é o que afirma o governador João Azevêdo (PSB). O mandatário concedeu entrevista exclusiva à TV Tambaú, nesta sexta-feira (16) e deu detalhes sobre a ideia de construção do espaço em território paraibano.
Na oportunidade, João Azevêdo afirma que a construção da Vila colocará a Paraíba como um ponto de referência para o Nordeste. “Isso é um projeto ainda não lançado, mas estamos levantando a possibilidade de construir um espaço voltado para os Paratletas. Infelizmente, no Brasil, só existe um único centro de treinamento para paralímpico, que fica em São Paulo. Os outros são apenas adaptações que são feitas. A Paraíba será referência para o Nordeste inteiro.”
O mandatário ainda reforçou outros investimentos em paratletas feitos pelo governo do estado. “Nós temos paratletas de nível internacional. Petrúcio que é campeão mundial de velocidade nos 100 e 200 metros. Temos Silvana, do Taekwondo. Temos a equipe de futebol de cegos. Nós temos diversos atletas paraibanos, que são paratletas e nos orgulham muito. Além de levar o nome da Paraíba, eles fazem parte do programa Bolsa Esporte, em que a gente subsidia 550 atletas aqui na Paraíba.” finalizou.
Portal T5