Em Mangabeira, Cícero recebe agradecimento de popular pelo programa ‘Remédio em Casa’
Prefeito projeta fim de áreas descobertas em JP
Napoleão Justino da Silva, aposentado de 66 anos, agradeceu, nesta terça-feira (20), ao prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena, pelo programa ‘Remédio em Casa’ – que garante medicação gratuita para ele cuidar da hipertensão. O encontro entre os dois aconteceu na Rua Comerciante Pedro Joaquim de Almeida, Mangabeira I, onde Cícero também garantiu aos moradores que João Pessoa voltará a ter 100% de cobertura dos serviços básicos de saúde.
“Já entregamos duas novas Unidades de Saúde da Família, uma no Bairro das Indústrias e outra no Colinas do Sul, e estamos com outras oito em construção, que vão nos garantir 40 novas equipes de saúde, com assistência multidisciplinar. Esse é o olhar da nossa gestão para o crescimento da cidade, que ganhou mais de 140 mil novos habitantes e, infelizmente, perdeu a cobertura de saúde, como deixamos há 20 anos, devido à falta de cuidado de gestões passadas”, lamentou Cícero.
Em relação ao programa ‘Remédio em Casa’, o prefeito comentou o sucesso dessa assistência, que disponibiliza 20 tipos de medicamentos, entre anti-hipertensivos, antilipêmico, antitrombótico e hipoglicemiantes. A cada três meses, o paciente é avaliado pela equipe de Saúde da Família para o melhor acompanhamento e evitar riscos à saúde.
Beneficiado, Napoleão Justino disse que esse cuidado é fundamental para manter o tratamento, sem custos, sem burocracias e preocupação com deslocamentos. “Só tenho a agradecer, porque eu nem me preocupo. Não falta e não atrasa. Cícero é muito cuidadoso, de se preocupar com a gente. Com pessoas que precisam realmente e que a renda é muito comprometida”, agradeceu o aposentado.
São atendidos pelo programa os usuários com idade a partir de 60 anos e pessoas acamadas de qualquer faixa etária, com laudo médico. A distribuição dos medicamentos ocorre a cada dois meses e o cidadão recebe a quantidade de remédios necessária para este mesmo período.
Após seis meses, o usuário deve apresentar uma nova receita médica para continuar recebendo os medicamentos em casa.