ALPB aprova Medalha Epitácio Pessoa ao influencer Alê Oliveira; iniciativa é do deputado Felipe Leitão
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (20) a Medalha Epitácio Pessoa ao influencer Alê Oliveira. A proposição para a honraria é do deputado estadual Felipe Leitão.
“Alê Oliveira é um exemplo de superação. De uma infância humilde hoje possui mais de 9 milhões de seguidores nas redes sociais. Mesmo com o sucesso ele não esqueceu as suas origens e contribui com diversos projetos sociais em Bayeux”, explicou Felipe Leitão.
A medalha foi aprovada por unanimidade dos deputado estaduais paraibanos. Conheça a história de Alê Oliveira:
Alessandro Oliveira de Farias, mais conhecido como “Alê Oliveira” é natural da cidade de Bayeux. Nascido no dia 03 de novembro de 1999, no hospital São Domingo onde iniciou a sua trajetória de superação.
Ainda quando criança, Alessandro precisou enfrentar o alcoolismo do pai, o que o levou a trabalhar com frete na região onde morava para auxiliar com as despesas de casa, tendo em vista que a situação era tão precária que muitas vezes faltava alimento para a sua família.
Em meados de 2017 surgiu a oportunidade de trabalhar com eventos, tanto na sua cidade natal, quanto na capital paraibana. Iniciando com sites locais, fotógrafo de bandas, divulgação de shows, em 2019, ingressou no Brega Funk, onde a história do “Alê Oliveira” ressignificou a realidade vivida até então.
Atualmente com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, Alê propaga mensagens motivacionais para seus telespectadores, gerando esperança para quem, assim como ele, já cogitou desistir dos seus sonhos.
O garoto sonhador de anos atrás vive atualmente tudo que sempre almejou.
Como forma de gratidão, Alessandro possui vários projetos beneficentes que são realizados mensalmente em diversas comunidades em Bayeux e em João Pessoa, além das tradicionais festas de Páscoa, Dia das Crianças e Natal, resgatando a alegria das pessoas mais necessitadas. Alê leva o nome da Paraíba para todo Brasil, sendo um orgulho pra nossa gente.