O governador João Azevêdo (PSB) anunciou que o Governo da Paraíba lançará, no final do ano, um novo programa de Recuperação Fiscal (Refis) para empresários e microempreendedores. O Refis permitirá a regularização de dívidas junto ao Estado, com condições especiais de parcelamento e quitação. Azevêdo ressaltou a importância da medida para a retomada econômica do estado:
“O Refis será uma oportunidade crucial para os empresários e microempreendedores paraibanos colocarem suas contas em dia, fortalecendo seus negócios e, consequentemente, a economia da Paraíba. Estamos trabalhando para oferecer condições justas e acessíveis para que todos possam regularizar suas dívidas e começar 2025 com uma nova perspectiva financeira”, disse em entrevista à Rádio Correio FM.
O governador destacou que o calendário do Refis será anunciado em dezembro, e a Secretaria de Finanças do Estado está em fase final de elaboração dos detalhes do programa. O objetivo é proporcionar um alívio financeiro para aqueles que foram impactados pela crise econômica e que buscam retomar suas atividades de forma regularizada.
Além do Refis, João mencionou outras iniciativas do governo estadual, como a implantação do auxílio-alimentação de R$ 600 para servidores com salários de até R$ 11.000, que já foi incorporado ao contracheque dos beneficiários. Para servidores que não receberam o benefício, o governador orientou que entrem em contato com o setor de Finanças do seu órgão.
O gestor também anunciou um grande pacote de requalificação e manutenção de estradas, com obras importantes em andamento e outras previstas para iniciar até o final do ano, como a nova ponte que ligará Santa Rita a Costinha, com início marcado para dezembro.
PB Agora