A candidatura da tributarista Sheila Sodré para a vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu o apoio do professor doutor Alfredo Rangel. Ele declarou seu apoio à jurista e destacou as qualidades que a capacitam para ocupar o posto de desembargadora.
Sócio fundador do escritório de advocacia Santiago & Rangel Advogados, Alfredo Rangel é uma referência na área, sendo Doutor e Mestre em Direito, além de atuar como professor em importantes instituições de ensino superior na Paraíba. Ele foi conselheiro estadual e federal da OAB.
Rangel é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), sendo também membro permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado) em Direito e Desenvolvimento Sustentável da mesma instituição. É autor do livro “Direito do Consumo Sustentável”.
“Estou muito honrada em contar com o apoio do professor Alfredo Rangel, jurista tão renomado e respeitado no nosso meio. É uma alegria ter tantos advogados que acreditam no trabalho que desenvolvo e na minha capacidade para fazer a diferença e fortalecer a advocacia como desembargadora”, disse Sheila.
O Quinto Constitucional destina um quinto das vagas em determinados tribunais brasileiros para profissionais da advocacia e do Ministério Público. A votação da advocacia para formação da lista sêxtupla, que pela primeira vez na história será paritária, com três homens e três mulheres, acontecerá em 18 de setembro em João Pessoa e nas demais subseções da Paraíba. Depois, os nomes são encaminhados ao chefe do Executivo, que escolhe o próximo desembargador ou desembargadora.