ALPB concede medalha Epitácio Pessoa ao presidente do TRT-13, Thiago Andrade

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (04), proposta pelo deputado João Gonçalves, para outorga da Medalha Epitácio Pessoa – a mais alta honraria da Casa – ao desembargador Thiago de Oliveira Andrade, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), “pelos relevantes serviços prestados ao estado”.

O evento aconteceu no Plenário “Deputado José Mariz” e reuniu gestores públicos, advogados, desembargadores, juízes, servidores do TRT-13 e familiares do homenageado. A Medalha Epitácio Pessoa é concedida às personalidades, paraibanas ou não, que se destacam por meio de ações reconhecidamente meritórias em favor do desenvolvimento da Paraíba na área pública ou privada.

Ao propor a homenagem, o deputado João Gonçalves ressaltou que o desembargador Thiago de Oliveira, “durante sua trajetória profissional, sempre se dedicou com demasiada excelência, desenvolvendo, assim, uma belíssima carreira de muito sucesso”. “Por estas e tantas outras razões, é indiscutível a importância do desembargador Thiago Oliveira para a sociedade paraibana, bem como, para todo o Sistema Judiciário no contexto do nosso estado. Essa homenagem a ele é representativa demais, por conta da sua benfeitoria ao povo da Paraíba”, afirmou o deputado

O desembargador João Benedito, presidente do Tribunal de Justiça do estado da Paraíba, (TJPB),destacou a importância de se reconhecer o trabalho do desembargador Thiago Oliveira, “que vem desenvolvendo um trabalho muito positivo no TRT-13″. “Ele deu um aspecto social, além do trabalho natural dele, do cargo dele. Ele deu um aspecto social ao TRT-13, que faz com que as pessoas que procurem o tribunal tenham vez. Ele faz isso com aquelas pessoas hipossuficientes, aquelas pessoas que fazem parte de outros segmentos da sociedade e que não têm vez no nosso querido país”, afirmou.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Rogério Sitônio Wanderley,  disse que a homenagem ao desembargador Thiago Oliveira é das mais merecidas. “É um reconhecimento a um trabalho que ele faz na sua gestão como presidente do TRT, no sentido de trazer realmente a efetividade de uma justiça social, de transformar realidades sociais, quebrando desigualdades sociais, quebrando ciclos de pobreza, com projetos nacionalmente e internacionalmente reconhecidos e premiados. Então, é uma medalha bastante merecida e nós, em nome de todo Ministério Público do Trabalho, eu parabenizo por esse agradecimento”, declarou.

O desembargador Thiago Oliveira afirmou estar bastante lisonjeado pela homenagem do Poder Legislativo Estadual. “Eu sou presidente do Tribunal Regional do Trabalho. Agradeço demais a Assembleia Legislativa, que é a Casa representativa do povo paraibano, a guardiã da democracia nesse estado. É uma grande honra, realmente, para mim estar aqui. Eu sou paraibano de Mulungu de Itabaiana, mas passei muito tempo em Recife, e está voltando aqui à Paraíba, trabalhando no TRT-13 e ser reconhecido com essa medalha Epitácio Pessoa, que já honrou tantas personalidades paraibanas, é um orgulho para mim, uma alegria. Estou muito feliz”, finalizou.

Também prestigiaram o evento o juiz Antônio Cavalcanti da Costa, titular da 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa; a advogada Rafaella Brandão, vice-presidente da secção regional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), a defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes; e Sérgio Teixeira, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba.

VEJA FOTOS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.