A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, está gerando grande controvérsia ao apoiar o candidato Bolsonarista do UNIÃO BRASIL, Luzimar Nunes.
Desafiando uma norma da executiva nacional do PT, que na cidade de Conde deveria apoiar a candidatura de Edinho Mendes PSOL.
Esse apoio pode ser interpretado como uma divergência significativa dentro do partido, especialmente por Marcia Lucena ocupar um cargo estratégico dentro do Governo Lula, ela é nomeada como diretora de Departamento de Articulação, Fomento e Educação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Em conversas com algumas fontes do diretório Municipal do Partido em Conde condenaram veemente o posicionamento da Ex-prefeita.
”Em um momento que a unidade é crucial para fortalecer a legenda nas eleições, Márcia Lucena mais uma vez só pensa nela, mesmo que isso signifique se afastar da orientação oficial do PT, podendo até perder o seu cargo dentro do Governo Federal.
“O que nos foi passado pelo Presidente do PT Estadual Jackson Macedo que até gravou um vídeo, é que em Conde a Federação iria marchar unida com o candidato (Ednaldo Mendes)
Edinho Mendes do PSOL.
Filiados do PT local ficaram irritados com a vinculação da imagem de Lula sendo transmitida em um telão com Márcia Lucena junto do Bolsonarista Luzimar Nunes, sem a devida autorização do direito de imagem do presidente por parte do Partido dos Trabalhadores.
Ela trouxe a imagem do Presidente Lula como se ele estivesse apoiando e concordando com o posicionamento dela (Márcia Lucena), abandonando a candidatura de Edinho Mendes do PSOL e deixando toda a Federação largados a sorte.
veja vídeo