A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Secretaria das Comissões, realizou, nesta quarta-feira (11), na cidade de Curral Velho, mais um debate sobre a luta contra a violência de gênero dentro das atividades do Programa “Rompa o Ciclo da Violência”. O evento integra uma série de ações e serviços da Comissão da Mulher da ALPB, que visa fortalecer e proteger as mulheres paraibanas.
O Programa “Rompa o Ciclo da Violência” está realizando ações em diversas cidades do interior da Paraíba. Nessa sexta-feira (12), o debate vai acontecer em Patos, no Sertão Paraibano. Durante o evento, profissionais da Assembleia apresentaram palestras sobre a legislação vigente, destacando a importância da Lei Maria da Penha e as iniciativas legislativas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres.
“O Programa, através da Assembleia Legislativa, tem levado educação e conhecimento. A gente vem numa luta, numa grande batalha de difundir e propagar a legislação estadual que temos em defesa das mulheres. Temos ido aos mais diversos municípios do estado da Paraíba, desde a região metropolitana até o Alto Sertão, na luta para expandir cada vez mais essa rede de proteção às mulheres paraibanas que vêm sofrendo muita violência doméstica familiar”, ressaltou a diretora do Departamento das Comissões, Carol Soares.
Na ocasião também foi apresentada a coletânea que reúne todas as leis que protegem as mulheres, facilitando o acesso à informação e promovendo a conscientização sobre seus direitos.
Também participaram das atividades a secretária de Saúde de Curral Velho, Vanusa Siqueira; a secretária Executiva de Saúde, Rogéria Diniz; a secretária de Educação do Município, Jessica Rayanne; a presidente da Câmara Municipal, Liliane Barbosa; a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Joelma Araújo; a secretária de Assistência Social, Eliete Salviano; e a coordenadora de Cultura de Curral Velho, Marilene Batista.