A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Secretaria das Comissões, realizou mais uma etapa de debates sobre a luta contra a violência de gênero com o Programa “Rompa o Ciclo da Violência”. Nesta quarta-feira (24), o evento aconteceu na cidade de Santa Luzia, no Sertão do estado.
O programa integra uma série de ações e serviços da Comissão da Mulher da ALPB, que visa fortalecer e proteger as mulheres paraibanas.
“Tivemos debates produtivos, nas cidades de São José da Lagoa Tapada, São João do Rio do Peixe, encerrando em Santa Luzia, onde levamos muito sobre o programa. Realizamos um processo de conscientização para que esse ciclo de violência seja de fato rompido, pois as nossas mulheres não podem mais morrer por causa dessa violência”, ressaltou a diretora do Controle da Legislação Estadual, Anna Geórgia Feitosa.
O programa visa incentivar as mulheres a reconhecerem quando estão sendo vítimas de abusos, sejam eles físicos, psicológicos, patrimoniais ou sexuais.
“Esse trabalho realizado pela Assembleia é de suma importância e a educação é um ponto principal, pois é lá na escola que muitas vezes nós encontramos depoimentos de mães de alunos já adolescentes que passam por esse problema. Os governos precisam unir a Educação, a Assistência Social e a Saúde, e assim juntar forças para que o trabalho realmente aconteça junto a essas mulheres”, destacou Fátima Salles, secretária de Educação de Santa Luzia.
O “Rompa o Ciclo da Violência” foi idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e pela bancada feminina da ALPB. O programa tem se destacado como uma iniciativa inovadora no combate à violência contra as mulheres no estado. Em Santa Luzia, o debate aconteceu na sede da Secretaria de Saúde da cidade.
VEJA FOTOS: