A eleição de 2024 para vereador em João Pessoa teve uma peculiaridade com a ascensão do candidato Fábio Lopes (PL) como vereador eleito. Disputando uma eleição pela primeira vez, Fábio Lopes é empresário, de direita e defende o campo conservador como sua principal bandeira política, conseguiu ser eleito na primeira disputa eleitoral que disputou.
Fábio Lopes tem uma ligação pessoal com o ex-presidente Jair Bolsonaro, onde já presidiu na Capital o PSL (ano em que Bolsonaro foi eleito presidente), ajudou a coordenar a campanha política de Bolsonaro no Nordeste e esteve à frente do Hospital Universitário Federal Lauro Wanderley como Diretor administrativo em João Pessoa.
Benquisto entre as principais lideranças de direita na Paraíba, Fábio Lopes também obteve apoio pessoal de toda a Família Bolsonaro, assim como líderes da direita no país, como o deputado federal Níkolas Ferreira, entre outros.
Com 4.951 votos, Fábio Lopes se torna um dos poucos vereadores que conseguiram se eleger em uma primeira disputa na história de João Pessoa.
Fábio Lopes tem 38 anos, é cristão, casado, pai de duas crianças, empresário do setor industrial, formado em Direito, com especialização em Gestão Hospitalar.