Galdino critica gestão de Bruno Cunha Lima e acredita na vitória de Dr. Jhony no 2º turno em CG: “um fenômeno”
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e deputado estadual, Adriano Galdino (Republicanos), falou nesta quinta-feira (24), sobre as campanhas de 2º turno em João Pessoa e Campina Grande. As declarações foram dadas aos jornalistas Marcelo José, Carlos Magno e Ivandro Oliveira durante entrevista ao Programa “A Voz da Paraíba“, da Rádio 100.5 FM.
De acordo com Adriano, Cícero Lucena está em uma situação confortável em João Pessoa e deve vencer as eleições com mais de 60% dos votos. “Em João Pessoa, o Republicanos foi o primeiro partido a declarar apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), lá atrás quando ele estava com uma popularidade baixa, então com muita coerência política resolvemos apoia-lo. Hoje a situação de Cícero é bem mais confortável e acreditamos que ele vai vencer as eleições em João Pessoa com mais de 60% dos votos, o que gera uma tranquilidade para que ele possa continuar fazendo uma João Pessoa melhor e mais justa”, afirmou.
O presidente da ALPB destacou que a candidatura de Dr. Jhony Bezerra (PSB) tem crescido em Campina Grande. “Em Campina Grande estamos saboreando e convivendo com o resultado das eleições no 1º turno, já que pesquisas sem credibilidade apontavam que na Rainha da Borborema não teria 2º turno e o candidato do PSB saiu de 12% no início da campanha para 35%, o que mostra que ele realmente é um candidato competitivo, é um fenômeno devido a história de luta e de vida que se assemelha ao povo Campinense. Diferente do candidato adversário que é herdeiro político e a gestão dele é muito ruim e não entrega resultado ao povo da cidade. Por isso, nós estamos acreditando que o Dr. Jhony vai vencer as eleições em Campina Grande de acordo com nossas pesquisas internas que apontam uma vantagem”, explicou.
Durante a entrevista, Galdino ainda comentou que está se preparando e já colocou seu nome a disposição para disputar o governo do Estado em 2026. “Eu tenho coragem, eu tenho vontade e determinação. Estou preparado para isso, tenho dialogado muito com os paraibanos e acredito que a gente vai conseguir dialogar com o povo paraibano para que eles compreendam a importância de nossa candidatura. Eu tenho um discurso muito peculiar que vai está próximo a grande maioria dos paraibanos, porque todos nós somos o filho do povo da Paraíba e a vontade da maioria deve prevalecer”, destacou.