Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG e abre vantagem para conquistar Copa do Brasil
Apesar de ter voltado melhor para o segundo tempo, Gabriel aproveitou mais um contra-ataque, após falha de Zaracho, e marcou o terceiro.
Alan Kardec, que havia entrado no segundo tempo, descontou para o Atlético na reta final da segunda etapa.
Agora, a decisão pelo título ficou para a partida de volta, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar na Arena MRV, às 16h do próximo domingo (10). Com a vantagem, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, será campeão.
O jogo
O primeiro tempo da partida começou com uma boa chance do Atlético, Plata recuou mal e Hulk ficou com a bola. Na hora de chutar, foi desarmado por Léo Pereira. No rebote, Scarpa ficou com a bola, cortou para dentro e chutou para a defesa de Rossi.
Após o gol, o Atlético recuou um pouco as linhas e chamou o Flamengo para cima. Aos 31, Leo Pereira foi avançando até acertar um chute no ângulo do goleiro atleticano, que fez linda defesa.
O Flamengo ampliou aos 38. O Galo subiu para pressionar, obrigado a defesa carioca a rifar a bola. Em um chutão, Gerson desviou e a bola sobrou para Gabigol,livre fazer o segundo gol do Flamengo.
Apesar do Atlético ter saído mais para o jogo, foi o Flamengo quem marcou mais um. Aos 28, após Zaracho perder a bola ainda no meio campo, Alcaraz puxou o contra-ataque e tocou para Gabriel, que chutou no canto sem chances para Éverson.
Milito mexeu no time e colocou Kardec em campo. E foi justamente com ele que o Atlético conseguiu descontar. Aos 35, Zaracho avançou pelo meio e tocou errado. Léo Pereira também errou ao sair jogando, e a bola sobrou no pé de Kardec para marcar o primeiro do Atlético.
Flamengo 3 x 1 Atlético
Data e horário: domingo, 3 de novembro de 2024, 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Gabriel (39’/1ºT e 28’/2ºT) e Arrascaeta (39’/1ºT); Alan Kardec (35’/2°T)
Atlético: Éverson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Alonso; Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Rubens e Arana (Alisson); Paulinho e Hulk
Cartões amarelos: Arana (Atlético); Alex Sandro (Flamengo)