Filipe Maia reassume diretoria no DER-PB com foco em dinamizar entregas e fortalecer parcerias institucionais
O advogado Filipe Maia reassumiu o cargo de diretor Administrativo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). Ele retorna ao órgão após pedir exoneração no início deste ano para participar das eleições, quando foi eleito suplente de vereador pelo PSB, com 2.988 votos.
De volta ao cargo a convite do governador João Azevedo e do superintendente do órgão, Carlos Pereira, Filipe aceitou a missão de impulsionar o ritmo das entregas e fortalecer a integração entre o DER-PB e demais pastas estaduais e municípios.
Nomeado pela primeira vez em janeiro de 2011, Filipe Maia participou ativamente de todas as obras planejadas e executadas pelo DER-PB ao longo das últimas gestões. Em seu discurso de posse, Filipe Maia agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e reforçou o compromisso com o avanço do setor no estado.
“Um pedido de Dr. Carlos Pereira para voltar não é um pedido, é uma ordem! Não poderia jamais recusar um chamado de um dos homens mais íntegros, corretos e que entrega tanto resultado às gestões por onde passou e ao povo. Honra-me continuar servindo às pessoas de nosso estado em uma área tão importante ao desenvolvimento”, registrou Filipe.
Com uma trajetória marcada pela experiência e pela proximidade com as obras de infraestrutura rodoviária, Filipe Maia retorna ao DER-PB comprometido com a entrega de melhorias essenciais para a mobilidade e o desenvolvimento da Paraíba. Ele também atuará como um elo de ligação entre o DER-PB e outros órgãos, buscando alinhar os projetos de infraestrutura com as demandas estaduais e municipais.
A cerimônia contou com a presença de do procurador do Domínio, Dr. Glauberto Bezerra Jr., representando a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), além de colaboradores, diretores, gerentes, o presidente do sindicato da categoria e o presidente da associação dos servidores.
Perfil – Filipe Maia é servidor público estadual efetivo, com 13 anos de atuação no DER-PB, eleito suplente de vereador de João Pessoa, com 2.988 votos. Advogado, especializado em Gestão Pública e Processual Civil. Natural da capital paraibana, ele é casado e pai de dois filhos.