Governador em exercício Adriano Galdino destaca parceria entre Poderes: “impulsiona a Paraíba”

0

A parceria entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo tem ajudado a impulsionar o desenvolvimento social e econômico da Paraíba, segundo avaliação do governador em exercício Adriano Galdino. “Quando o governador João assumiu a Paraíba, eu sempre fui aquele interlocutor de buscar o diálogo, através do Poder Legislativo, com as instituições que até então não tinham uma interação com o Governo do Estado”, relatou Galdino, durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (18).

Galdino destacou ainda que, graças ao diálogo permanente entre o Governo e as instituições, está sendo possível mudar a mentalidade de antigos líderes e dar uma nova “roupagem” às entidades governamentais, mais voltada a beneficiar a população, a exemplo da Universidade Estadual da Paraíba e a Defensoria Pública do Estado. “Sempre com a compreensão, com a sensibilidade do governador João, hoje temos uma excelente relação com a Defensoria, inclusive resolvendo as suas pendências de infraestrutura, como também salariais. A partir do início da sua gestão, João começou a respeitar o que dizia a lei, e hoje todos os poderes têm franco acesso ao Governo do Estado, com a nossa interlocução enquanto Poder Legislativo. Então, o Poder Legislativo tem sido o porta-voz, tem feito o seu dever de casa, para que cada vez mais tenhamos uma parede cada vez melhor e mais justa para todos”, comemorou Adriano Galdino que retorna à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (19).

O enfrentamento da violência contra as mulheres foi outro assunto abordado pelo governador em exercício. “A Assembleia assumiu essa pauta e defendo que ela deve ser permanente. Conversando com órgãos de segurança, eles me dizem que os casos estão diminuindo. Mas diminuir é pouco; queremos acabar com isso. Como deputado estadual, tenho elaborado iniciativas para empoderar as mulheres, para que elas mesmas possam se defender e buscar ajuda onde lhes garantam seus direitos para viver com dignidade”, defendeu.

Ainda com foco na qualidade de vida da mulher paraibana, Galdino falou sobre a visita que realizou às obras do Hospital da Mulher e da reforma do Hospital Infantil Arlinda Marques que, juntos, somam quase R$ 150 milhões. Com previsão de entrega para o fim deste ano, o Hospital da Mulher será referência na saúde da população feminina do estado, com atendimentos ambulatoriais, de urgência e emergência, além de especialistas. Já a reforma do Arlinda Marques prevê o aumento de leitos, a expansão do bloco cirúrgico e a construção de duas novas edificações, proporcionando espaço para ambulatório, UTI, laboratório, internação e administração, além de diversos outros serviços.

Em um outro momento do programa, Adriano Galdino comemorou o momento atual da Paraíba, considerado o mais positivo em termos econômicos e de segurança fiscal, atraindo, assim, indústrias e investidores. “A Paraíba fez seu dever de casa, no sentido de buscar o equilíbrio fiscal e financeiro. A partir disso, o governador conseguiu fazer investimentos pesados em todos os setores: no turismo, na educação, na saúde, na infraestrutura, criando condições para se desenvolver a passos largos. Temos, hoje, o maior crescimento de PIB do Nordeste. Isso mostra que a Paraíba é a ‘bola da vez’ para quem quer investir, para quem quer morar e para quem quer empreender aqui na Paraíba”. Entre os exemplos positivos, Galdino citou o Centro de Convenções, em Campina Grande, e o Polo Turístico, em João Pessoa.

A construção dos aeródromos de Guarabira, Conceição e Cuité e a assinatura de novos contratos de concessão de créditos a empreendedores de Cuité, Barra de Santa Rosa, Damião, Frei Martinho e São Vicente do Seridó foram outros assuntos abordados durante o Conversa com o Governador. Na ocasião, Galdino ressaltou que o governo do estado tem trabalhado intensamente na melhoria e na ampliação da infraestrutura dos aeródromos estaduais, com investimentos que ultrapassam os R$ 8,3 milhões do Tesouro Estadual. Em relação ao Empreender PB, o governador em exercício relatou o orgulho em acompanhar, de perto, o fomento ao desenvolvimento local. “O Empreender tem um resgate histórico muito forte no sentido de fomentar a economia de localidades da capital, gerando emprego e renda para os próprios moradores”, resumiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.