Na manhã desta quinta (21), aconteceu no município a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, o PAV. Agora, a população terá acesso a serviços essenciais da Receita Federal do Brasil sem precisar se deslocar para outro município.
O PAV vai atender a população de segunda a sexta, das 8h às 14 horas, na Secretaria Executiva de Empreendedorismo, localizada no Centro Administrativo. Estiveram presentes no evento o prefeito Ba Barros, os secretários de governo, Ailton Filho, de empreendedorismo, Daniel Caetano, além dos titulares das pastas de finanças, meio ambiente, desenvolvimento econômico e procuradoria geral.
Representantes da Receita Federal também participaram da inauguração do PAV. Myrelle dos Santos Moreira Miranda, Delegada da Receita em João Pessoa; Francisco Gildazio Batista, delegado adjunto e Alcir Moraes de Lucena, assessor, estiveram na cerimônia.
Através do PAV a população terá acesso a orientações sobre os serviços disponibilizados pela Receita Federal e atendimentos, por meio de encaminhamento das demandas dos cidadãos. Triagem, recepção e solicitação de documentos serão ações realizadas pelos servidores do município.
O acordo entre a União e a Prefeitura de Pedras de Fogo, por meio da Sala do Empreendedor, conta com gratuidade nos serviços prestados. Os serviços disponibilizados no Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Pedras de Fogo serão os seguintes:
Cadastros: CAEPF, CAFIR, CNO, CNPJ, CPF;
Certidão e Situação Fiscal: Consulta, Pendência Fiscal e Cadastral;
Declarações: Cópia de declaração e comprovante de rendimentos, Consulta de pendência Malha Fiscal, Restituição e Situação DIRPF;
Pagamentos: Emissão de Darf e GPS, REDARF/RETGPS;
Processo e Procuração: Cópia de Processo, Procuração RFB, Protocolo de documentos.
Para o prefeito Ba Barros, esse é um passo importante para garantir à população de Pedras de Fogo serviços que antes as pessoas tinham que se deslocar quilômetros para ter acesso. “Os moradores do município não precisam ir a João Pessoa, Goiana ou Recife para serem atendidos pela Receita Federal” disse o gestor.