O 28º Congresso da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), realizado no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, reuniu líderes do setor da saúde de diversas partes do mundo. Na ocasião, o fundador da Hapvida, Cândido Pinheiro, foi homenageado pelo presidente da entidade, Gustavo Ribeiro.
A placa foi recebida pelos filhos, Jorge Pinheiro, CEO da Hapvida NotreDame Intermédica, e Cândido Júnior, vice-presidente do Conselho da empresa. A homenagem simbolizou o reconhecimento à trajetória visionária do fundador da maior empresa de saúde da América Latina, que dedicou sua vida ao fortalecimento e à expansão da saúde suplementar no Brasil.
Em seu discurso, Jorge Pinheiro exaltou o legado do seu pai e abordou a importância da adoção de práticas sustentáveis no setor de saúde, especialmente para ampliar o acesso à saúde suplementar no Brasil, beneficiando os cerca de 75% da população que ainda não possui planos de saúde. O presidente do grupo reafirmou o compromisso da Hapvida com um modelo de saúde acessível, sustentável e qualificado.
“É uma honra imensa receber esta placa em nome do meu pai, Cândido Pinheiro, cuja visão e dedicação foram fundamentais para a construção de um legado que hoje orgulha a todos nós. A Hapvida tem se comprometido, com empenho e responsabilidade, a transformar o acesso à saúde no Brasil, levando atendimento de qualidade a milhões de pessoas, em todas as regiões brasileiras. O reconhecimento é um reflexo do trabalho incansável de todos que fazem parte dessa grande missão e da contribuição vital que nossa empresa oferece à sociedade”, afirmou Cândido Júnior.
Pinheiro também celebrou o fato de o congresso ter ocorrido em um dos principais centros culturais do país e agradeceu a presença dos representantes dos três poderes. Ele destacou a importância de um sistema de saúde mais equilibrado, que garanta excelência no atendimento aos 25% da população já coberta por planos de saúde, ao mesmo tempo que busque soluções para beneficiar a maioria sem acesso.
Gustavo Ribeiro, presidente da Abramge, mencionou a relevância da segurança jurídica no setor e destacou a necessidade de uma legislação alinhada às melhores práticas internacionais.
Theresa May, ex-primeira-ministra do Reino Unido, também integrou a programação do evento e trouxe ao debate o modelo do NHS (National Health Service), programa de saúde pública do seu país. É a primeira vez que a ex-ministra vem ao Brasil para falar sobre sustentabilidade de uma das nações mais ricas do planeta.
Por fim, Jorge Pinheiro reiterou a missão da Hapvida de ampliar o acesso à saúde para mais brasileiros, honrando o legado de seu pai e assegurando um modelo de saúde que seja sustentável, qualificado e voltado para o bem-estar de todos.