O atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley está longe de ser aquele “garoto” que assessorava o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Rômulo Gouveia. Do deputado, de quem era “amigo irmão”, Dinho herdou a forma de fazer política. Focando seu trabalho de vereador na atenção aos eleitores, com repercussão nos bairros através de obras e ações, e na articulação de bastidores.
A primeira característica lhe ajudou a conquistar mais um mandato parlamentar, sendo um dos mais votados nas eleições de outubro. A outra, caminhada para lhe garantir mais dois anos no comando da Câmara Municipal de João Pessoa..
Dinho já contabiliza apoio de 23 vereadores, entre eleitos e reeleitos, à sua reeleição. E, pelo jeito, não deve parar por aí. A Câmara Municipal tem 27 vereadores e o atual presidente trabalha para ser candidato único, garantindo a unidade em torno do seu nome.
Assim como aconteceu na Assembleia Legislativa, com Adriano Galdino. Entende o presidente, que a unidade fortalece o Poder Legislativo. E tem toda razão.
Essa projeção só foi possível devido ao trabalho de convencimento dos colegas, tendo à frente o próprio candidato. Dinho vem mostrando o que já fez e o que pretende fazer, caso seja reconduzido ao cargo.
Não por acaso, Dowsley conta com a simpatia de um prestigiado torcedor: o prefeito reeleito Cícero Lucena. As parcerias entre os dois tem dado certo e contribuído para a governabilidade na capital paraibana.
Dinho está para Cícero na Câmara Municipal, assim como Galdino está para o governador João Azevedo na Assembleia Legislativa. Como em time que está ganhando, não se mexe…
O cenário tá muito claro. Só não vê quem não quer.
Vanderlan Farias