A skatista Rayssa Leal, de apenas 16 anos de idade, se consagrou tricampeã mundial ao vencer a final da Liga Mundial de Skate Street (SLS) neste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A conquista veio em uma virada incrível na última manobra, com direito a duas notas 9.1.
No somatório final, a brasileira obteve 35.4 pontos, à frente das japonesas Coco Yoshizawa, com 35.2, e Yemeka Oda, com 33.7. Rayssa, ao fim da etapa, disse que estava muito nervosa no início da competição e dedicou o título ao público de casa.
“Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa”, desabafou Leal.
A skatista também fez uma avaliação da temporada e declarou que foi um ano difícil para ela ao longo da competição e, ainda assim, conseguiu se consagrar tricampeã. “Foi um ano muito bom, de muito aprendizado, física e mentalmente. Foi um ano difícil, driblamos as dificuldades e deu tudo certo. É tudo ou nada”, concluiu.
A final foi realizada com duas chances de linhas com 45 segundos cada. Além disso, cinco tentativas de manobras individuais. A pontuação total é computada pela melhor pontuação da volta e as três melhores notas das manobras.