Assessores de deputados do PL são alvos da PF por desvio de cota

0

Assessores dos deputados federais Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante, do Partido Liberal-RJ, são alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (19). A ação, batizada “Rent a Car”, apura um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação da PF foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em endereços nos estados do Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal. A PF investiga um possível “acordo ilícito” entre agentes públicos e empresários, que teriam desviado recursos das cotas parlamentares por meio de contratos falsificados com locadoras de veículos.

Os nomes dos assessores alvos da operação não foram divulgados.

Rent a Cat

A operação “Rent a Car” é um desdobramento de investigações em curso que visam combater crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em uma tentativa de desvendar a interação ilícita entre setores público e privado.

A operação recebeu o nome “Rent a Car” em referência aos elementos centrais das investigações e às práticas ilícitas identificadas até o momento. O nome alude diretamente ao modus operandi dos investigados, que utilizaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.