A Polícia Civil e Militar da Paraíba prenderam, nesta segunda-feira (23), dois suspeitos pelo assassinato de Erbson Medeiros Batista em Alhandra. Os presos também possuem envolvimento em outros homicídios na cidade e nas regiões vizinhas.
Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão onde foram apreendidos uma pistola calibre 40, munições e um drone que era usado pelos criminosos para monitorar a movimentação das forças de segurança no local. A quantia de R$ 4 mil também foi recolhida.
Os homens são integrantes de uma facção criminosa que fomenta o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
De acordo com o delegado Ederney Hass, que preside as investigações, a morte de Erbson já pode ser considerada esclarecida, por parte da Polícia Civil. “O inquérito será finalizado nos próximos dias com o resultado de todas as apurações e remetido à justiça, para ser apreciado pelo Ministério Público e pelo Juízo da Comarca de Alhandra”, disse Hass.
Erbson foi morto no dia 25 de outubro em Alhandra e, desde então, o caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (6ª DSPC), sediada no município.