A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (26), três pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas durante a Operação Bayeux em Paz, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. A operação contou com a colaboração da 1ª Superintendência e da Unintelpol/PCPB, sendo coordenada pelo Núcleo de Homicídios da 4ª Delegacia Seccional.
O grupo investigado é acusado de atuar em parceria com facções criminosas do Rio de Janeiro, que tentam expandir suas atividades para a Paraíba e outros estados do Nordeste.
Entre os presos, um homem condenado a 25 anos de prisão por roubo e homicídios. Ele também é investigado pela participação em homicídios ocorridos em Bayeux, neste mês de dezembro. Durante a operação, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre .40, 20 munições, dois carregadores e diversos pinos de substância entorpecente.
Também foram presas uma mulher investigada por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, e outra flagrada com um grande quantidade de entorpecentes, já fracionados e prontos para a venda. Uma das mulheres tem como companheiro um criminoso de facção, conhecido das forças policiais por já ter sido preso diversas vezes. As investigações continuam em andamento para localizá-lo e responsabilizá-lo pelos crimes.